Skip to content
Convivência entre diferentes gerações - Studio Universalis - Angélica Picceli
Studio Universalis – Angélica Picceli

Morar em espaços acessíveis deve fazer parte dos planos de todas as famílias, uma vez que o envelhecimento populacional já é uma realidade em nossa sociedade.

Casas construídas com projetos acessíveis garantem mais qualidade de vida, convivência harmoniosa entre gerações (avós e netos, por exemplo) e proporcionam autonomia para todos, independentemente da idade ou das condições físicas.

As residências são locais repletos de vínculos afetivos e emocionais, e isso faz com que seja muito difícil para um idoso mudar-se de sua casa quando este espaço já não atende mais às suas necessidades, pois alí estão as suas lembranças e todas as suas referências de vida. Por isso, quando a necessidade da reforma ou de espaços novos acessíveis surge, filhos e netos precisam ter sensibilidade para enxergar o ambiente com características estéticas que agradem a seus pais, pois são eles quem ocuparão aquele lar.

É preciso garantir que os idosos mantenham sua liberdade e autonomia dentro de suas próprias residências, e também as características que remetem às suas vivências e gostos pessoais.

Para se manter por dentro deste assunto, acompanhe os meus posts através da hashtag
#studiouniversalis no Instagram ou confira outras publicações aqui no blog.

Veja mais